quarta-feira, 10 de abril de 2013

Imperdível - Comunicação a uma academia

Essa é uma notícia muito boa e recomendável!

Está de volta o espetáculo da Companhia Club Noir Comunicação a uma academia de Franz Kafka, direção Roberto Alvim com Juliana Galdino e Zé Geraldo Jr.

Local: Centro Internacional de Teatro - ECUM (Rua da Consolação, 1.623 - São Paulo)
Curtíssima temporada de 17 de abril a 9 maio (quartas e quintas às 21h).

Esse espetáculo teve sua estreia em 2009 onde ficou em cartaz durante um ano na sede do Club Noir e depois foi encenado em diversas cidades e festivais.


                                                   Juliana Galdino interpreta Pedro, o Vermelho

"Diante de uma Academia não especificada, um macaco (Juliana Galdino), se apresenta, visando fazer uma estranha comunicação: o relato de como se tornou humano. Separado por uma linha divisória dos excelentíssimos senhores acadêmicos e vigiado constantemente por um discreto, mas atento, guarda armado, ele fala. E ao falar, o processo de transformação gradual e incontornável através do qual se tornou o que não era.  Uma metáfora terrível de toda forma de condicionamento, colonialismo, adestramento e aculturação, o texto de Franz Kafka suscita a reflexão a respeito de questões urgentes em nossa época globalizada."

Teve indicação ao prêmio Shell na categoria atriz em 2009 devido à magistral interpretação da Juliana Galdino. Vale a pena conferir o vídeo abaixo onde o macaco Pedro concede uma entrevista a Armando Antenore da Revista Bravo.



Fonte: http://ciaclubnoir.blogspot.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário