segunda-feira, 8 de abril de 2013

Mickey 3D Respire

Qual seria a relação deles com o Mickey House? Nenhuma. Mickey 3D é uma banda pop rock francesa formada em 1997 na comunidade de Montbrison, Loire região central da França onde o vocalista chama-se "Mickaël Furnon", logo seria similar ao nome Mickey e "3" por eles serem um trio. Além de Mickaël Furnon (Mickey), integram também à banda Aurélien Joanin (Jojo) e Najah Al Mahmoud.

Pouco material deles está disponível para baixar e difícil encontrar até algumas músicas no youtube porque foram bloqueadas pela EMI em terras brasilis.

Descobri a banda através do single Respire (2003) por acaso  “e ainda bem” num blog que nem existe mais. Foi paixão à primeira ouvida, ou melhor, à primeira vista. Porque tanto a música quanto o clipe são incríveis.

O clipe é feito em animação e passa uma mensagem muito significativa e reflexiva com relação ao futuro do planeta e a nossa relação com meio ambiente. A direção é assinada e dividida por Jerôme Combe, Stéphane Hamache e André Bessy. 


                               
                                                              Respire Mickey 3D

É curioso como não se tem o hábito de apreciar a música francesa aqui no Brasil. Logo, ficamos sem acesso e perdemos muito por não conhecer a elegância e musicalidade das canções contemporâneas francesas.  E o pouco que se tem não é disseminado nas mídias. Eu, particularmente gosto muito dos álbuns Tu vas pas mourir de rire e La grande évasion

Vou disponibilizar aqui uma palhinha de cada álbum deles para vocês apreciarem. 


1999 1° álbum - Mistigri Torture (La France a peur)

2001 2° álbum - La Trêve (Tu dis mais ne sais pas)

2003 3° álbum - Tu vas pas mourir de rire (Les gens rasionnables)

2004 4° álbum Live à Saint-Etienne (Johnny Rep) 

2005 5° álbum Matador (La mort du pueple) 

2009 6 álbum La grande évasion (1988)


Nenhum comentário:

Postar um comentário